SEXSÔNIA

QUE SEXO É ESTE?

  • Glaury A. Coelho
  • Luciana Palombini
Palavras-chave: Sexsônia, Sono, Sexo, Parassonia, Sonambulismo, Estresse

Resumo

O comportamento sexual atípico durante o sono, denominado sexsônia, é uma parassonia pouco descrito na literatura científica. Apresento características e fatores desencadeantes da sexsônia elencando estudos realizados até a presente data. O diagnóstico é um desafio clínico, e já são reconhecidas suas implicações clínicas, conjugais e, mais relevantes, implicações criminais. Especialistas em distúrbios de sono e da sexualidade se associam para melhor conduzir e tratar este transtorno do sono.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Glaury A. Coelho

Psicóloga, psicoterapeuta e educadora sexual, psicodramatista. Doutoranda do Programa de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Mestre em Medicina e Biologia do Sono - Departamento de Psicobiologia da Unifesp. Certificada como notório saber em Psicologia do Sono pela Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) e Associação Brasileira do Sono (ABS).

Luciana Palombini

Médica especialista em Medicina do Sono pela American Academy of Sleep (AAS) e pela Associação Brasileira do Sono (ABS). Médica do Instituto do Sono de São Paulo.

Publicado
2019-09-05
Como Citar
A. Coelho, G., & Palombini, L. (2019). SEXSÔNIA. Revista Brasileira De Sexualidade Humana, 29(2). https://doi.org/10.35919/rbsh.v29i2.77
Seção
Opinativos e de Revisão